Download automático de séries por torrent

Cada dia mais as séries fazem parte de nossas vidas! Graças a internet deixamos de consumir somente o que nos é disponibilizado na TV aberta e buscamos os conteúdos que melhor nos atende.

Uma das ferramentas mais importantes para tornar isso uma realidade são os programas de download por torrent. Existem diversos programas, mas os mais famosos são o uTorrent e o bitTorrent. Ambos possuem as mesmas funções, então não importa qual use o resultado será o mesmo.

Conforme explicado no vídeo É Possível Manter Suas Séries em Dia? em nosso canal, é possível configurar esses programas para fazer downloads automáticos de suas séries favoritas. Isso é possível graças a funcionalidade de RSS feed de alguns sites que hospedam links de torrent.

Para fazer essa configuração é necessário a utilização de um desses programas e um site com essa função.

A maioria dos sites que possuem tal função listam todas as séries em andamentos, de modo que você acaba baixando todas as séries e não somente as que assiste. O melhor site que encontramos com essa função é o ShowRSS, pois o mesmo nos permite criar nele uma lista pessoal de séries que queremos baixar.

O site exige a criação de um login, mas fiquem tranquilos que basta usar um e-mail válido e escolher uma senha. Após o cadastro você é direcionado ao que será sua timeline, ou sua lista de séries. Nessa opção basta pesquisar os shows que te interessam e adiciona-los.

ShowRSS_ShowList

Assim que adicionado o show aparece na lateral esquerda. Para definir a qualidade de vídeo desejada clique na engrenagem e escolha entre as opções HD (Alta qualidade – 720p/1080p), SD (Qualidade média – arquivos mp4) ou ambas.

Na barra de ferramentas superior existe a opção My Schedule, nela são listados quando serão lançados os próximos episódios da séries definidas em sua timeline. Como podem notar, ele também te mostra as datas que cada episódio foi lançado, te ajudando novamente a gerenciar as prioridades (Dica que demos no vídeo).

ShowRSS_MySchedule

Finalizada sua timeline, antes de configurar o uTorrent é preciso copiar o endereço do feed que será adicionado à ferramenta. Na opção My Feed, você encontra esse link e também pode escolher algumas configurações adicionais, como por exemplo a de forçar uma qualidade de vídeo específica para todos os shows.

ShowRSS_Feedaddress

Com essa informação em mãos, abra o programa de torrent preferido e inicie a configuração. Para esse exemplo vamos usar o uTorrent.

Ao abrir o programa, na barra de ferramentas lateral direita se encontra a opção Feeds.

uTorrent

Para adicionar o link clique com o botão direito do mouse encima da opção Feeds e selecione a opção adicionar Feed RSS…

uTorrent_AddFeedRss

Assim que a janela de configuração abrir, adicione o link previamente copiado do site, de um nome à lista e selecione a opção baixar automaticamente todos itens publicados no feed.

uTorrent_AddFeedRss2

Finalizado, todas as séries selecionadas no site aparecerão para download em sua lista de torrent em andamento.

uTorrent_Myseries

Toda vez que a lista for atualizada, a ferramenta baixa o novo episódio automaticamente. Caso você já o tenha baixado, basta deleta-lo da lista.

E com isso finalizamos o tutorial! O que acharam? Conseguiram configurar com tranquilidade? Conhecem algum outro site com a função?

Não deixe de nos seguir e curtir!
0

2 comentários sobre “Download automático de séries por torrent

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *