Resident Evil – Os Livros

Resident Evil é uma das mais importantes e famosas franquias da Capcom, empresa gigante de jogos japonesa. Já foram lançados até o momento, 24 jogos para diferentes consoles e categorias, como por exemplo: FPS para Playstation/PC e RPG para PSP/Celular.

ehbomsaber_Resident_Evil_1Em 1996 o primeiro Resident Evil foi lançado (O pequeno Artur tinha apenas 7 anos) para Playstation e posteriormente para Sega Saturno. A maioria das pessoas na época jogaram ele no Sega, mas eu tive a grande oportunidade de jogá-lo no PS. Para mim ele é o melhor jogo da franquia, o mais aterrorizante e elaborado. Até as load screens (Tela de carregamento) davam medo! Toda vez que abríamos uma porta, a tela ficava escura e aparecia a porta abrindo bem devagar e rangendo. As vezes aparecia Zumbis vindo em sua direção enquanto a porta abria, isso é Survivor Horror em sua mais pura forma. Imaginem um menino de 7 anos vivendo nesse mundo? Cada zumbi que aparecia, primeiro eu tinha que deixar o ataque cardíaco passar pra depois mirar e atirar.

Não é atoa que ele se tornou o ícone da categoria, juntamente com Alone in the Dark. O game seguiu essa linha até seu 3° título – Resident Evil 3: Nemesis, mas nos seguintes mudou um pouco o foco e virou um jogo de ação/aventura. Para mim essa não foi uma boa decisão, por que foram perdidos exatamente os elementos que faziam a franquia se destacar tanto.

Por essa razão parei de jogar os títulos seguintes, mas adivinha minha surpresa ao descobrir que haviam livros que complementavam a história dos primeiros games?

Sim! Existem 7 livros escrito por S.D. Perry, que trabalham os acontecimentos precursores ao 1° jogo e um pouco além do 3°. Porém até os dias de hoje só estavam disponíveis em inglês que para muitos fãs da época isso era um grande problema.

Em um pequeno passeio pela Saraiva descubro que a editora Benvirá esta publicando 5 livros da coleção em português! É isso mesmo galera! Para aqueles que ainda não leram esses belos livros que nos dão uma compreensão ainda maior do poder de Umbrella Corp. e do T-vírus agora não há mais razões, corram!

Pode-se encontrar os livros tanto na Saraiva quanto na Livraria Cultura em uma média de 19 reais. Então escolham a livraria preferida e comprem, por que os livros são sensacionais. Da uma olhada na cara deles:

O livro A Conspiração Umbrella conta em muito mais detalhes os acontecimentos do 1° jogo, permitindo conhecermos e nos apaixonarmos ainda mais por Jill Valentine e Chris Redfield membros da equipe de elite S.T.A.R.S e a terrível mansão Spencer.

O 2° livro irá trazer Rebecca Chambers como protagonista em uma história totalmente original que a colocará no meio de uma base cheia de novas criaturas. A Cidade dos Mortos trás novamente um nível elevadíssimo de detalhes à história do 2° jogo, o mesmo se repete com o 5° livro que conta a história do quase indestrutível e aterrorizante Nemesis. Assim como Caliban Cove, Submundo é uma historia original sem ligação direta com os jogos que irá contar mais detalhes da origem do T-vírus e sobre os sobreviventes dos livros/jogos anteriores.

E como sempre, um outro detalhe que é bom saber é que exitem 2 filmes em animação gráfica que contam um pouco mais sobre Leon e o destino da infame empresa Umbrella, ambos disponíveis no Netflix:

Curtiram a notícia? Vão ler os livros ou ver os filmes?

Não deixe de nos seguir e curtir!
0

4 comentários sobre “Resident Evil – Os Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *