[Entrevistando] Jon Snow ou Jon Targaryen?

Jon Snow um dos personagens mais amados da maior série da atualidade – Game of Thrones dominou a última temporada e fez o coração de todos os fãs parar de bater por alguns segundos.

Houveram diversos momentos marcantes que vamos discutir no Entrevistando de hoje com exatamente ele, Jon Snow.

Lembrando que para os que ainda não viram toda a temporada, não continuem a ler. O papo conterá SPOILERS.

Nos últimos minutos da série além de vermos que Jon agora possui todo o apoio do Norte, descobrimos que ele pode até ser um bastardo mas ele é o bastardo de nada mais nada menos que um Stark com um Targaryen. Sim, Jon Snow é na verdade filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. Quem?

Lembram que no começo da série explica que um Targaryen rapta Lyanna e por essa razão Robert inicia a guerra? É exatamente nesse momento que Lyanna engravida de Rhaegar e nasce o tão querido Jon Snow! Rhaegar é filho do Rei Louco (Aerys), portanto Jon seria sobrinho de Daenerys. Isso era uma suposição entre os fãs muito forte no passado e agora foi confirmado na série. Legal não é mesmo?

OK! Vamos entender melhor isso? Vamos para as perguntas!

Todos saúdem o Rei no Norte!

Não há necessidade disso Artur. Pode me chamar de Jon!

OK Jon! Vamos começar com um tópico um pouco forte, tudo bem?

De seu melhor tiro.

Como foi ser traído por seus irmãos na Muralha? Vejo que você ainda esta com o manto do comandante.

Não foi nada fácil. Tive que deixa-los depois disso pois nunca mais confiaria neles. Na verdade esse não é o manto do comandante, é bem parecido, mas não é ele. O fiz para me proteger do inverno que finalmente chegou.

Você poderia ter abandonado a Muralha? O código não proíbe esse tipo de coisa? 

“Escute as minhas palavras e testemunhem os meus votos. A noite chega, e agora começa minha vigia. Não terminará até a minha Morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que trás consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou minha vida e a minha honra a Patrulha da Noite. Por esta noite, e por todas as noites que estão por vir.”

Como pode ver o código define que a vigília permanece até que a morte chegue. Mesmo eu estando vivo de alguma forma, meus irmãos me mataram. Por essa razão posso dizer – “e agora sua vigília tem fim” sem desonra e com paz no coração. Nunca trairia meu voto.

Você tem total razão. Que bom que isso ficou esclarecido.

O mais importante disso tudo é que graças a isso você pode reconquistar Winterfell e devolve-la aos Starks. 

Pensando por esse lado, sim. De qualquer modo a guerra só começou. Ramsey Bolton não é nada comparado ao que esta por vir.

Mesmo assim não foi uma batalha fácil, não é mesmo? Se não fosse a chegada dos cavaleiros dos Arryns o resultado poderia ter sido completamente outro.

Sim! Sansa me avisou que ele tentaria me manipular e infelizmente não me contive quando vi que poderia salvar Rickon. O que ele fez foi imperdoável. Isso trouxe graves consequências, mas vencemos no final.

Que inesperado o apoio das casas do norte, não? Como você se sentiu com a aclamação de seu reinado, mesmo sendo o bastardo de Ned Stark? (ou não)

Devo isso totalmente a Lyanna Mormont, aquela menina é tão nova quanto Rickon e é uma líder exemplar. Até eu ficaria tocado pelo discurso dela se não fosse para mim. Graças a isso poderei unir o Norte para enfrentarmos o real problema.

Quando você fala em real problema, esta citando os Outros? 

Isto mesmo, você viu o poder deles. Se não fosse pela Garralonga eu não teria saído de lá vivo. Imaginem quando eles resolverem atacar o norte? Se não formos um norte único não conseguiremos impedir o avanço deles.

Esperamos que Sam volte a tempo com o conhecimento necessário para impedi-los.

Sim é exatamente por isso que o enviei para Vilavelha. Ele será um grande Meister e peça chave para a guerra que esta por vir.

E com isso encerramos nossa entrevista! O norte se lembra! Vida longa ao Rei no Norte!

Obrigado Artur. Vamos nos preparar, afinal de contas o Inverno chegou.

ehbomsaber_Jon

Infelizmente não foi possível falar sobre seu parentesco pois somente Bran tem essa informação. Próxima temporada muito provavelmente eles se encontrarão e poderemos obter mais detalhes sobre esse tópico.

Iae? O que acharam? Qual outro famoso vocês gostariam que fosse entrevistado aqui?

Novamente gostaríamos de convida-los a conhecer o trabalho de talentoso Rafael Ramos em seu perfil no Deviantart. Sem ele não teríamos essas lindas artes para completar essa coluna tão divertida.

Total Views: 2544 ,
Não deixe de nos seguir e curtir!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *