A Turma do Chaves no Memorial da America Latina

Se você esta lendo esse artigo provavelmente teve sua infância marcada por esse incrível seriado de humor, não é mesmo?

Chaves ou Chavo del Ocho é ainda uma das programações de maior sucesso do canal de TV –  SBT. O seriado contava a história de um garoto de 8 anos que morava em um barril considerado a casa número 8 da vila que queria brincar e comer. Tinha como amigos Quico (um jovem bochechudo e mimado) e Chiquinha (uma garota birrenta), altamente trapalhão e de modo a ser muito tratado pelos adultos.

O cenário dos episódios era quase sempre o mesmo, a vila onde estavam as portas de cada casa e o barril. É exatamente esse cenário que esta sendo exposto no Memorial da América Latina.

No decorrer do seriado outros cenários foram apresentados, tais como; o lote vazio de treinamento de futebol americano; um hotel em Acapulco; o restaurante de Dona Florinda e a escolinha do Professor Girafales (de modo a termos contato com o eterno cansado Godinez, o Nhonho filho de Seu Barriga e Pópis a sobrinha de Dona Florinda).

Quanto ao cenário clássico, quem não gostaria de explorar a casa assombrada da bruxa do 71, ou assistir TV na sala do Seu Madruga, se esconder no barril do Chaves ou até mesmo chorar no muro assim como o Quico? Isso tudo é possível na exposição.

Ficaram com vontade? Confiram algumas fotos cedidas por queridos leitores que já puderam visitar:

 

A entrada custa R$10,00 ou R$5,00 (meia) e podem ser comprados via internet no site IngressoRapido ou direto na bilheteria do local. A exposição estará disponível para visitação do dia 18/04 à 30/04. Mas fiquem espertos que alguns dias já estão esgotados, então não demore muito para visitar.

O endereço do memorial é: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
São Paulo – SP

A entrada do memorial fica bem próxima ao terminal de trem da Barra Funda, então não há necessidade de ir de carro se o acesso ao trem foi simples.

Iae o que acharam? Vão visitar a vila de Chavo del Ocho?

Não deixe de nos seguir e curtir!
0

2 comentários sobre “A Turma do Chaves no Memorial da America Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *