Poké Party Day – O que aconteceu?

É difícil de acreditar que o primeiro game de Pokémon foi lançado a 20 anos atrás! Sim, a tão famosa versão Red e Blue de Pokémon para gameboy fez aniversário de 20 anos. Legal né? (Estamos envelhecendo)

Para celebrar essa data o site de conteúdo focado no universo criado pela Nintendo N-Party, organizou um evento gratuito chamado Poké Party Day.

É necessário ressaltar a importância de eventos como esse pois devido a uma desvinculação da Gaming do Brasil com a Nintendo, o número de eventos relacionados as franquias da mesma caíram drasticamente. Então de que modo os fãs poderiam se juntar, discutir, batalhar e se conhecerem? Somente com ações como essa da N-Party.

O evento foi realizado dia 27 de fevereiro, das 12h às 19h, na Associação Aichi do Brasil (Rua Santa Luzia, 74 – Liberdade, São Paulo – SP). O local ficava a apenas 5 minutos a pé da estação de metrô Liberdade. Bom, não é mesmo?

Houveram diversos tipos de atrações, como por exemplo o Festival de Jogos Clássicos que nos permitia jogar diferentes games da franquia (Pokémon Stadium, Snap, Yellow, Puzzle League) e campeonatos de VGC que contou com o apoio da LOP-SP de modo que valeu pontos para o torneio de classificação mundial. Não se pode deixar de lado o TCG (Trade Card Gaming) que para aqueles que nunca jogaram, a equipe da Dungeon Store (nossa parceira) estava ensinando e um campeonato com brindes e prêmios exclusivos para os mais experientes. Foi uma oportunidade para se ter partidas livres, realizar trocas e fazer amizades.

Confiram algumas fotos:

[huge_it_gallery id=”10″]

O evento contou também com atividades de palco, onde houveram bate-papos, palestras sobre a franquia e competições. Não faltou a tão famosa brincadeira de descobrir quem era o pokémon pela silhueta e outras gincanas.

Para os cosplayers, houve um desfile com jurados e um estúdio profissional para fazer sessões de fotos. Bem completo não é mesmo?

Ficou curioso como foi? Confiram nossa cobertura do evento em nosso canal do Youtube:

 

Legal não é mesmo?

Esse foi o primeiro evento desse tipo realizado pela N-Party, portanto a simplicidade estava implícita. Conforme indicado por eles, outros como esse serão realizados futuramente (até mesmo anualmente), então podemos esperar ainda mais dos próximos.

Não deixem de curtir nosso canal para mais coberturas de eventos / conteúdos e visitar o site da N-party.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *