King’s Quest – Jogo Free de Dezembro

Nesse mês a PSN trouxe uma grande surpresa para os assinantes da PSN Plus no PS3 e PS4. Para aqueles que não sabem, todo mês a PSN disponibiliza descontos exclusivos e de 2 a 3 jogos gratuitos para quem possui seu sistema de assinatura (PSN Plus). O mesmo que a Xbox Live para os usuários do Xbox One.

Esse mês além de Star Wars e o Natal, tivemos a oportunidade de conhecer o jogo King’s Quest.

Produzido pela empresa The Odd Gentlemen e publicado pela Sierra Entertainment (Activision), King’s Quest é um jogo de puzzle com lindos gráficos e arte do mesmo estilo de Monkey Island, Full Throttle e outras do gênero que contará a história de como o carismático e aventureiro Graham se torna rei de Daventry.

Devido a história já ter acontecido os desenvolvedores se utilizaram sabiamente disso para dar uma dinâmica bem diferente ao jogo. Como assim?

ehbomsaber_King's Quest

Toda a história que iremos conhecer será contada por Graham já idoso (Dublado Christopher Lloyd – Sim! O doutor de De volta para o Futuro) para sua neta Gwendolyne, desse modo quando algo que não era para acontecer, acontece (Morrer, por exemplo), o jogo possui frases bem interessantes para explicar a situação. Por exemplo: “– E isso é o que aconteceria se eu tivesse escolhido esse caminho“. Legal, né?

O jogo ainda não foi completamente lançado, pois se utiliza desse novo conceito de capítulos (Assim como o The Walking Dead da Telltale), ou seja, a história do jogo é dividida em 5 capítulos, ao invés de termos um jogo único e completo. A PSN disponibiliza o primeiro capítulo gratuitamente, mas para jogar os outros 4, é necessário compra-los separadamente assim que lançarem ou comprar o season pass que esta R$91,90 na PSN brasileira / $30,00 na americana. Uma outra opção é um bundle que disponibilizará um capítulo adicional (Prólogo) que custa R$122,90 ou $40.

Uma “vantagem” do jogo ser dividido por capítulos é que o mesmo possui um sistema de múltiplas escolhas que modifica o andamento da história de acordo com suas escolhas. Para o primeiro capítulo essas escolhas não interferem diretamente no decorrer do jogo, mas é muito provável que terão um forte impacto nos próximos. Caso já tenha jogado o The Walking Dead da Telltale, sabe muito bem como essa mecânica funciona. Para mim o único problema desse tipo de jogo é que quero ver como fica com cada uma das opções!

Confiram o trailer de lançamento:

Iae o que acharam? Interessou?

Uma coisa que É bom saber! é que dia 15/12/15 (amanhã) será lançado o segundo capítulo, uma ótima notícia para aqueles que curtiram a ideia e vão comprar a continuação!!

Total Views: 3992 ,
Não deixe de nos seguir e curtir!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *