As histórias de Warcraft

Warcraft, a maior franquia de games da Blizzard. O maior MMORPG (Massively multiplayer online role-playing game) da história e com certeza uma das melhores fantasias já criadas. Já falamos em detalhes do quão rica é a mitologia dessa franquia através dos jogos e obviamente o filme que lançou de 02 de junho 2016. Se ficou interessado, pode acessa-los pelo link: AQUI

Conforme prometido no vídeo em nosso canal no Youtube – Tudo que é Bom Saber antes de ver Warcraft, vamos listar e explicar a ordem “correta” de se ler os diversos livros que compõe o mundo de Azeroth.

Uma informação importante de saber com antecedência é que nem todos os livros foram traduzidos ao português, então é possível que não encontre alguns deles. Caso saiba inglês, todos os livros são facilmente encontrados em qualquer livraria (principalmente a Livraria Cultura).

Vamos a ordem:

1 – Crônicas de Guerras (Chronicles of War) escritos por Christie Golden, Jeff Grubb e Aaron Rosenberg. Esse livro é uma coletânea composta de 4 livros, sendo eles: Rise of The Horde, The Last Guardian, Tides of Darkness e Beyond the Dark Portal. A ordem de leitura dos mesmos se tem conforme descrita acima. É possível obter os livros separadamente caso não encontrem a coletânea. Essa série de livros descreve os acontecimentos da 1º e 2º guerra entre os humanos e orcs.

2 – Lord of the Clans escrito por Christie Golden. Esse livro conta o surgimento do novo líder dos orcs e como os mesmos se tornam a nova Horda.

3 – Day of The Dragon escrito por Richard A. Knaak. Um livro muito interessante, pois conta como os orcs conseguiram dominar os dragões vermelhos de modo a utiliza-los na 2º guerra como montaria. Possui um importante link com o 6º livro, War of the Ancients.

4 – Arthas: Rise of the Lich King escrito por Christie Golden. Focado em um dos personagens mais interessantes de toda a saga, esse livro conta toda a jornada de Arthas. De sua infância à sua ascensão como Lich King.

5 – Of Blood and Honor escrito por Chris Metzen. Esse é opcional, não adiciona muita coisa ao LORE em si. Mas trabalha as crenças (preconceitos) dos paladinos com os orcs e vice-versa.

6 – Warcraft: War of the Ancients Trilogy escrito por Richard A. Knaak. Assim como no Chronicles of War, esse livro é composto por 3 livros. Sendo eles: The Well of Eternity, The Demon Soul e The Sundering. A ordem de leitura é descrita acima respectivamente. Esse livro volta ao passado de Azeroth, demonstrando que a Burning Legion esta atuando no mundo a bem mais tempo que acreditávamos e explica em mais detalhes a cultura dos Nightelves,  Elfos e os Dragões. Esse livro não é o primeiro pois os protagonistas da história são personagens que serão apresentados nos anteriores (Day of the Dragon, principalmente).

7 – Night of the Dragon escrito por Richard A. Knaak. Uma continuação do Day of the Dragon, porém conhecendo os protagonistas do e acontecimentos do War of the Ancients a experiência é muito melhor.

8 – Stormrage escrito por Richard A. Knaak. Esse livro da um grande salto temporal e se passa alguns anos depois da derrota do Lich King. Infelizmente não existem livros que explicam como isso ocorreu. Para obter mais detalhes desse momento, é necessário fazer a campanha do mesmo no MMORPG. A história é bastante interessante pois trabalha bem a importância do druida e dos dragões verdes no mundo de Azeroth.

9 – The Shattering: Prelude to Cataclysm escrito por Christie Golden. Este livro tem como objeto apresentar os eventos que levaram a expansão do game The Cataclysm. Focado em Thrall, conta o que levou ao mundo de Azeroth sofrer tanto para criar o cataclisma.

10 – Thrall: Twilight of the Aspescts escrito por Christie Golden. Seguindo os acontecimentos do cataclisma, o livro trabalha como Thrall irá auxiliar os dragões a “resolve-lo”.

11 – World of Warcraft: Wolfheart escrito por Richard A. Knaak. Este livro conta como os Worgen foram aceitos na Aliança e sua relação com Varian (Líder dos humanos na cidade Lordaeron).

12 – Jaina Proudmoore: Tides of War escrito por Christie Golden. Uma trama política pós cataclisma onde trabalha a fina linha de paz entre a Horda e a Aliança.

13 – World of Warcraft: Vol’jin: Shadows of the Horde escrito por Michael A. Stackpole. Sequência direta do livro Jaina Proudmoore: Tides of War, onde trabalha o mesmo período porém na perspectiva da Horda.

14 – World of Warcraft: War Crimes escrito por Christie Golden. Esse livro é a ponte entre a expansão Mists of Pandaria e Warlords of Draenor. Trata as ações de Garrosh Hellscream durante o conflito da Horda com a Aliança citada nos livros anteriores.

15 – World of Warcraft: Illidan escrito por William King. Infelizmente não foram lançados livros durante a expansão Worlds of Draenor, de tal modo que Illidan trata da participação do mesmo nos acontecimentos do novo ataque da Burning Legion.

Devido ao lançamento do filme, existem 2 novos livros e uma HQ relacionados ao mesmo. Porém não seguem a mesma linha temporal que os livros citados acima, nem mesmo aos jogos. Caso tenham interesse, os livros são:

1 – Warcraft: Durotan escrito por Christie Golden.

2 – Warcraft: The Official Movie Novelization, escrito por Christie Golden.

HQ – Warcraft: Bonds of Brotherhood

Agora quebre o porquinho e se prepare para se maravilhar. Caso tenham alguma dúvida, não deixem de comentar.

Não deixe de nos seguir e curtir!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *