O sonho chegou | Netflix Offline

Um pequeno passo para uma empresa, um enorme salto para seus usuários

O Netflix surpreende novamente e dessa vez não é com uma série sensacional! Finalmente, a tão esperada função de assistir o conteúdo do Netflix offline, foi lançada! Ao atualizar o app recebemos a notícia que agora podemos baixar os filmes, séries, desenhos que quisermos para assistir depois. Não é maravilhoso?

Já se acalmaram? Então vamos falar dos detalhes.

Pré requisitos do sistema

Para habilitar a função, é necessário ter um celular com:

Não serão todos os títulos que poderemos baixar, mas em uma análise rápida não foram encontrados vídeos que não permitissem.

Espaço na memória

A maioria dos filmes e séries ocupam 300 MB da memória interna do celular ou Tablet. Não é muito, mas é importante se certificar que há espaço. Alguns aparelhos possuem uma memória interna bem pequena, de modo que atrapalhará bastante a utilização dessa função.

Todos o conteúdo baixado é assistido e gerenciado no próprio aplicativo do Netflix, de tal modo que não é possível transferi-lo para a memória externa. Obviamente funciona dessa forma para não auxiliar a pirataria.

gerenciar_downloads
Opção para encontrar seus downloads

Download dos episódios

Na mensagem de atualização, o próprio Netflix indica que o melhor a se fazer é baixar o conteúdo em uma rede Wifi. Mesmo sendo somente 300 MB, dependendo do pacote de dados assinado, isso pode comprometer totalmente a franquia.

Diferente de quando estamos assistindo um episódio, que se sairmos perdemos o que já foi baixado, ao iniciar um download podemos sair do app e fazer outras coisas tranquilamente. Na barra de notificações irão aparecer os downloads em andamento e ao término, recebemos um aviso.

Assim que baixados, na opção Meus Downloads, encontraremos todos os shows baixados e seus episódios.

downloads
Lista de downloads

Legal, não é mesmo?

Qual serão as séries/filmes que irão baixar primeiro?

Não deixe de nos seguir e curtir!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *