Pokémon GO | Evoluções da 2º geração

A 2º geração trouxe novos Pokémon para evoluirmos, mas também apresentou evoluções a partir dos existentes. Além disso foram introduzidos itens de evolução. Então como é que fazemos para evolui-los?

Vamos dividir em 3 tópicos para melhor entendimento:

Pokémon que evolui a partir da 1º geração

O 1º é o Crobat. Esse Pokémon evolui a partir do Golbat (2º forma do famigerado Zubat), portanto doces para evolui-lo provavelmente não faltarão.

169 Crobat

Nessa versão, 2 novas formas do Eevee foram adicionadas. Existem 3 formas de se obter essas evoluções:

  1. Evoluir o Eevee e randomicamente ele se tornará algum deles
  2. Andar 10 KM com um Eevee, ganhar ao menos 2 doces com ele e evolui-lo durante um período especifico do dia. Se evolui-lo durante a noite, ele se torna Umbreon, se for durante o dia, Espeon.
  3. Renomeie o Eevee para Sakura para obter Espeon ou Tamao para o Umbreon. Lembrando que essa técnica funciona uma única vez. Algo que é bom saber é que Espeon é associado a Sakura, pois esse é o nome em japonês das árvores de cerejeira que possuem a mesma coloração do Pokémon.
196 Espeon
197 Umbreon

Por último, o tão buscado/raro Chansey também ganha uma nova forma. Blissey é atualmente o melhor Pokémon para deixar na defesa de um ginásio.

242 Blissey

Pokémon da 2º geração que evolui para a 1º (Tyrogue)

Um pouco antes da Niantic liberar os novos Pokémon, tivemos um evento de pré-evoluções ou como ficou conhecido, Pokémon Babies. Na época o Tyrogue não foi lançado, mas ele também é um pre-evolução da 1º geração.

236 Tyrogue

Tyrogue é um pouco diferente pois o mesmo possui 3 evoluções diferentes. O mesmo, pode evoluir para Hitmonlee ou Hitmonchan (a dupla de lutadores mais querida de Pokémon) e Hitmontop (sua forma da 2º geração). Esse Pokémon, assim como os babies, só pode ser encontrado nos ovos de 5KM.

Existe um método bem diferente do que já vimos antes, até mesmo se pensarmos no Eevee, para definirmos ou sabermos com antecedência para qual forma esse Pokémon evoluirá.

237 Hitmontop

Lembram dos famosos IVs? (Caso não, confiram o post onde falamos em detalhes do mesmo AQUI). Quando fazemos o Appraisal do Pokémon, nossa líder diz qual é o stat mais alto do mesmo, por exemplo: “Its (Attack/HP/Defense) is its strongest feature”. Essa frase pode indicar para qual Pokémon Tyrogue evoluirá.

Ou seja, de acordo com o stat mais forte do Pokémon, sabemos para quem ele evoluirá. Dessa forma, temos a seguinte tabela:

Maior Stat Nome do Pokémon
Ataque Hitmonlee
Defesa Hitmonchan
HP Hitmontop

Porém nem tudo são flores! Como sabemos, algumas vezes o Pokémon possui 2 ou mais stats de mesmo valor. Quando isso acontece, para qual Pokémon ele evolui?

Nesses casos infelizmente contamos com a sorte. Quando ele possui 2 stats igualmente fortes, as chances de evolução serão 50/50 para o Pokémon dos stats em questão. Para ficar mais claro vamos exemplificar:

Um Tyrogue com HP e Ataque sendo suas habilidades mais fortes, teremos 50% de chance dele virar um Hitmontop ou um Hitmonlee. Já no caso de 3 stats, será 33% para cada Pokémon. Considerando que ele só é encontrado de ovos, adivinhem qual é a maior chance dele sair?

Evoluções que necessitam de itens

Com a 2º geração foram adicionados itens de evolução. De tal forma que para evoluir alguns Pokémon, além da quantidade certa de doces, precisaremos de um item específico para evolui-lo. Vamos dividir os Pokémon por item abaixo:

Sun Stone

2 Pokémon necessitam da Sun Stone para evoluírem.

O 1º, é uma nova vertente de evolução do Gloom. Caso você evolua o Gloom com a Sun Stone, ao invés dele virar Vileplume, ele se tornará Bellossom.

182 Bellossom

O 2º é o Sunkern, um dos novos Pokémon da 2º geração. Caso você tenha percebido os nomes dos Pokémon são bem sugestivos. Sunkern da a ideia de semente do Sol e sua evolução se torna um Girassol chamado Sunflora (Flor do Sol). Legal, não é mesmo?

192 Sunflora

 

Dragon Scale

Somente 1 Pokémon utiliza a Dragon Scale para evoluir.

Seadra a 2º forma de Horsea ganhou uma nova forma chamada Kingdra. No gameboy o Pokémon também precisava do item para evoluir, a única diferença é que o mesma tinha que ser trocado segurando o mesmo.

230 Kingdra

 

Up-Grade

Somente 1 Pokémon utiliza o Up-grade para evoluir.

Na descrição do item, diz que essa placa foi criada pela Silph Co. Para quem esta familiarizado com os jogos clássicos, a Silph Co. é a empresa responsável pelos PokéMarts (os lojas de itens do jogo), além de itens chaves como por exemplo a tão desejada Master Ball.

Como é de se esperar, o Pokémon que evoluí com esse item é o Porygon. Isso se tem ao fato de Porygon ser um Pokémon criado por um código de programação da Silph Co.

233 Porygon2

 

Kings Rock

2 Pokémon necessitam da Kings Rock para evoluírem.

O 1º, é uma nova vertente de evolução do Poliwhirl. Caso você evolua o Poliwhirl com a Kings Rock, ao invés dele virar Poliwrath, ele se tornará Politoed.

186 Politoed

O 2º é o Slowpoke. Com o item é possível evolui-lo para Slowking, a invés de Slowbro. Novamente temos um caso de nome sugestivo, não é mesmo?

199 Slowking

 

Metal Coat

2 Pokémon necessitam do Metal Coat para evoluírem.

Como o nome da a entender, os 2 Pokémon que evoluem com ele, irão receber uma cobertura de metal.

O 1º é o Onyx, que ao evoluir se torna Steelix. O mesmo, se torna um dos melhores Pokémon para defender um ginásio.

208 Steelix

O 2º é o Pokémon inseto mais badass, o Scyther. Se tornando um dos melhores Pokémon para atacar ginásios.

212 Scizor

Todos os itens são obtidos randomicamente nos Pokéstops, e a taxa de aparição é bem baixa. Portanto se preparem para rodar enlouquecidamente os mesmos.

O que acharam? Qual Pokémon ainda faltam para vocês treinadores?

Para mais conteúdo de Pokémon, permaneçam conectados.

Total Views: 1974 ,
Não deixe de nos seguir e curtir!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *