Comic Con Experience 2016 – O que aconteceu?

Em 2014 dissemos o seguinte sobre o Comic Con Experience ou CCXP:

Um pequeno passo para um homem, um grande salto para o país.

Como é possível algo que já era épico, ficar ainda melhor?

Diferente dos outros anos, o evento se utilizou de todo o espaço do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. De tal modo que a feira estava gigante, cheia de atividades e stands diferentes. Dessa vez haviam 3 auditórios, portanto rolou muita coisa bacana por lá. Em nosso Instagram, Facebook e Twitter compartilhamos algumas fotos e detalhes das atividades que participamos.

Caso não saibam a quem agradecer pelo o evento, os realizadores são: O site de conteúdo Omeletea agência de artistas Chiaroscuro Studios e a distribuidora de colecionáveis Piziitoys.

Como de praxe, a feira rolou na 1º semana de Dezembro, ou seja, nos dias 01, 02, 03 e 04 das 08h às 22h. Com MUITAS palestras interessantes em todos os dias. Para se ter uma ideia, confiram a grade:

Programação CCXP
Programação CCXP Quinta/Sexta
Programação CCXP
Programação CCXP Sábado/Domingo

Incrível! Não é mesmo?

Como podem ver, houveram diversos quadros atendendo a todos os gostos. Alguns exemplos:

  • A apresentação do vídeo For the Love of Spock e a entrevista com Adam Nimoy (filho de Leonard Nemoy)
  • Trailers exclusivos da Fox, Sony, Universal, Paris Filmes, Paramount e outras
  • Entrevistas com famosos, como Vin Diesel, Milla Jovovich, Carlos Villagran (vulgo Kiko), Evanna Lynch ( Luna Lovegrood), Natalie Dormer (Margaery Tyrell de GoT) e muitos outros
  • Apresentações como o impacto dos vídeos games na vida de pessoas especiais
  • Encontro de podcasters

Não podemos esquecer do grandioso concurso de cosplay, algo fundamental de toda Comic Con. Esse ano foi simplesmente sensacional. O canal de youtube Animaff faz uma cobertura incrível mostrando Cosplayers em todos os eventos, caso queira conferir, use o LINK.

Como nos outros anos, contamos com a Artist Alley. Porém dessa vez estava gigante, 4 fileiras enormes bem no centro da feira. Com certeza o fãs de arte, Hqs e etc, deixaram um bom dinheiro por lá.

Todos os stands tinham atividades muito bacanas. A Twitch por exemplo, criou uma ponte sobre uma piscina de espuma que tínhamos que atravessar esquivando de bolas lançadas por canhões de pressão. Quem chegava no outro lado ganhava um prêmio. Era possível tirar fotos em um trono de coelhos da Monica (assim como o trono de ferro), fazer uma tatuagem do Batman ou do Superman, além dessas, era possível fazer tatuagens geeks no stand da Tattoo You.

No stand do Netflix tinha até uma câmara de Spoilers, você entrava e em 5 minutos levava vários spoilers das séries da produtora. Para os saudosistas a Duracell disponibilizou vários arcades onde podíamos carregar nossos celulares, enquanto jogávamos diversos jogos, como Street Fighter, Metal Slug e Mario.

Deu pra entender o tamanho e possibilidades disponíveis? Para ficar claro, confiram o mapa geral do evento:

CCXP 2016
Mapa Geral – CCXP 2016

Para sentir ainda mais como foi a coisa por lá, confiram algumas fotos:

[huge_it_gallery id=”23″]

O que acharam? Quem não foi e esta triste, não se preocupem o Omelete já confirmou que ano vem tem mais!

Comentem o que acharam da feira e o que gostariam de ver na próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *