[Eis a Questão] House of Cards

Estamos em um momento político bastante conturbado, diversas opiniões são lançadas ao ar e nem sempre temos as informações necessárias para formá-las corretamente. Para aqueles que são apaixonados por séries e gostariam de ter uma ideia mais aprofundada de como realmente funciona a política, a série House Of Cards é uma boa escolha.

Obviamente há grandes diferenças com a nossa política já que a série se passa nos Estados Unidos, porém muita coisa é semelhante e poderá te dar uma visão mais ampla de como as coisas funcionam.

Baseada no romance britânico de Michael Dobbs, a série é uma produção do Netflix e por razões óbvias está disponível no mesmo. Dirigido e produzido por David Fincher, mesmo diretor de diversos filmes famosos tais como; Seven (Os sete pecados capitais), Club da Luta, Alien 3, Zodiac e muitos outros, da para ver que o Netflix não estava para brincadeira.

O cast é ainda mais sensacional, contanto com Kevin Spacey (Frank Underwood – Personagem principal), Robin Wright (Claire Underwood), Kate Mara (Zoe Barnes), Sebastian Arcelus (Lucas Goodwin), Kristen Connolly (Christina Gallagher), Michael Kelly (Doug Stamper), Constance Zimmer (Janine Skorsky), Corey Stool (Peter Russo), Reg E. Cathey (Freddy) e muitos outros.

ehbomsaber_HouseOfCardsCast

Essa série foi uma das primeiras produções desse calibre que não foram feitas ou gerenciadas por Hollywood e mesmo assim recebeu diversos prêmios. Ela demonstrou que conteúdos de ótima qualidade podem ser criados sem a mão deles.

A trama começa quando o presidente recém eleito não cumpre sua promessa de indicar Frank Underwood para o cargo de Secretário de Estado e devido a essa traição Frank iniciará uma serie de eventos para “corrigir” esse erro. É a partir desse momento que podemos ver como a política funciona e comparar com diversos acontecimentos, denúncias e crises que tivemos em nosso país.

Uma coisa que É Bom Saber é que Frank (assim como Deadpool) quebra a quarta barreira, ou seja ele sabe que o estamos assistindo e em diversas cenas fala diretamente com você, indica o que vai acontecer e etc. Isso traz uma dinâmica muito interessante à série.

Já foram lançadas 3 temporadas completas com 13 episódios cada. A quarta temporada já foi confirmada, mas sem data prevista de lançamento. Como dito anteriormente todas as temporadas estão disponíveis no maravilhoso mundo de Netflix!

Confiram o promo trailer da primeira temporada:

O que acharam? Vão assistir? Gostariam de saber algo a mais?

Não deixe de nos seguir e curtir!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *