[Eis a Questão] Under the dome

[Eis a Questão] É uma coluna dedicada em ajudá-los a decidir ou descobrir quais séries, filmes ou animes assistir. Ou seja daremos diversas informações sobre cada conteúdo de modo que você seja capaz de decidir se deve ou não vê-lo. Vamos fazer isso da forma mais divertida e instrutiva possível.

Imaginem que em um belo dia vocês estão indo ao trabalho quando o carro a sua frente em questão de segundos é fatiado em 2 e você repara que uma “parede” transparente é a responsável por isso. Seria no mínimo assustador, certo?

A série Under the Dome irá mostrar o que aconteceria se algo desse tipo torna-se verdade.

Apresentada pela CBS, responsável por diversas séries famosas tais como: CSI, The Big Bang Theory, 60 minutos, Two and Half Man, The Mentalist e diversas outras. E produzida por Darryl Frank, Neal Baer, Justin Falvey, Stacey Snider e Steven Spielberg, tenho certeza que é possível se ter uma ideia da qualidade do show.

Na série, uma cidade pequena localizada em Maine no USA chamada Chester’s Mill é separada do resto do mundo por essa “parede” que com ao passar do tempo é chamada de redoma (Dome) trancando e separando os residentes de suas famílias.

ehbomsaber_Dome1

Como vocês já podem imaginar a série irá trabalhar os dramas internos do grupo e de cada indivíduo, ao mesmo tempo que dará dicas da origem e propósito da redoma. As personagens possuem características bem distintas de modo que torna a dinâmica da série bem interessante. Existem desde personagens manipuladores, com sede de poder à bons samaritanos que só querem ajudar. Imaginem essa mescla de pessoas presas em uma redoma com recursos limitados? No mínimo caótico, certo?

Ao total serão 3 temporadas cada uma com 13 episódios, onde a terceira ainda está no ar faltando os 3 últimos episódios. Se você é um adepto ao Netflix, sim as 2 primeiras temporadas estão disponíveis lá e por mais incrível que pareça a série também está disponível na Globo, com o nome de Under the Dome – Prisão Invisível.

ehbomsaber_utd_livroUma outra coisa que é bom saber, é que essa série é baseada na historia de mesmo nome do livro de Stephen King, publicado em novembro de 2009.

Como sempre, ao que parece há distintas diferenças da adaptação ao livro, de modo que os fãs do livro discutem a qualidade da série. Portanto se você pretende ler o livro, recomendo que assista a série primeiro e leia depois.

 

 

 

 

Confiram o trailer da primeira temporada:

PS: Não, não tem relação nenhuma com o filme dos Simpsons!

Iae o que acharam? Gostaram da coluna? Gostariam de ver outras séries aqui? Quais?

Não deixe de nos seguir e curtir!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *